Empresas globais pedem eletrificação acelerada para segurança energética e descarbonização
Mais de 100 empresas globais, como Nestlé e Uber, pressionam governos a priorizar a eletrificação em suas estratégias econômicas. O objetivo é reduzir a dependência de combustíveis fósseis e fortalecer a segurança energética. O apelo reflete um consenso crescente no setor privado sobre a urgência de acelerar a transição para uma matriz dominada por eletricidade limpa, impulsionado por metas climáticas e questões geopolíticas.