Aneel aprimora regra do Fator X para reajustes tarifários mais eficientes
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou discussões com o setor para refinar a metodologia do “Fator X”, mecanismo que compartilha ganhos de produtividade das distribuidoras com os consumidores e impacta os reajustes tarifários. A proposta busca maior eficiência no processo, considerando a produtividade individual e do segmento, em um cenário de grandes investimentos e expansão da micro e minigeração distribuída.
